Sobre a Saudade

A Saudade.

A Saudade, sim com s maiúsculo como nome próprio, como pessoa presente vinte e quatro horas por dia ao meu lado sendo contrária ao seu significado de ausência. A Saudade, que por muitas vezes mandona que é determina como eu devo agir. A Saudade, que teima em estar presente nos meus relacionamentos. A Saudade, que exige presença nos meus planos e sonhos. A Saudade, que não aceita que eu a deixe de lado.

Saudade, essa que eu carrego no peito, de tudo que já vivi e do que eu ainda não vivi, Saudade das pessoas que já passaram por minha vida, daquelas que eu nunca mais verei, das que um dia eu espero reencontrar e das que eu nem sequer conheci, Saudade de mim, do que eu fui, e do eu vou ser.

Como pode sentir Saudade do futuro, de algo que ainda não é, e que eu nem sei se vai ser? Como pode sentir Saudade de quem eu ainda não conheço? Do beijo que ainda não foi dado, do cheiro que ainda não foi sentido, da voz que ainda não foi ouvida, e da forma que ainda não foi vista. Pois pode sim, a Saudade apesar da sua descrição inconveniente é minha melhor amiga, que esteve presente em cada segundo da minha vida, e sabe melhor do que ninguém o que é precioso pra mim. Se há Saudade é por que valeu, vale e valerá a pena, por que conhece cada parte de mim




À minha amiga Saudade, desejo que continuemos juntas e que vivamos muito mais do já foi vivido. Saudade, é bom estar com você. Com você eu nunca estou só.

Bjoks Feliz Sexta!

Ps. Estou com Saudade de vocês.

Comentários

Postagens mais visitadas