Sobre o Amor

É interessante como o sistema cardiovascular funciona, o coração bombeia o sangue que gira ciclicamente por todo o nosso corpo, repetindo sempre as mesas vias, as mesmas veias. Pra mim, existe um outro sistema que assim como o cardiovascular acontece no nosso coração (na verdade é na nossa cabeça, mas vamos falar coração por que é mais bonitinho) que repete o ciclo do amor, da paixão.

Eu resolvi expor um pouco desse meu "Sistema do Amor", que começa lá no Inesperado, (normalmente os meus relacionamentos que vão pra frente começam no Inesperado), passa pela Paixão e se eu tiver sorte desembocam no mar do Amor.

O Amor pra mim, de todos os sentimentos é o mais completo, porém amar nem sempre é fácil. O Amor é tarefa diária, é escolha, é renuncia, é decisão. A Bíblia diz que o Amor suporta tudo, e eu entendo isso de duas maneiras, a primeira é que ele é alicerce, base, e que ele da suporte para todos os outros sentimentos. A segunda interpretação é que ele suporta no sentido de aguenta, ou seja, ele aguenta todos os defeitos do outro, todas as manias chatas, todos os medos e inseguranças do amado, o amor nesse sentido é o bom e velho "amor cego". 



Na minha vida eu só tive o privilégio de amar (digo amor eros, ou de romance não amor de família ou amigos) uma pessoa. Com ele eu apendi o que é o amor, o que é se doar por alguém, o que é construir sonhos e planos, o que é colocar as vontades e desejos dele em paralelo com os meus, o que é suportar (e olha que tinha coisa ali pra ser suportada kkk), o que é decidir por ama-lo todos os dias. Porém, mesmo mantendo esse amor verdadeiro entre nós, nossos caminhos resolveram seguir por direções distintas, e a separação foi inevitável. Não que nosso amor tenha acabado, pra mim amor não acaba, ele muda, se transforma, se renova. E assim ele tomou uma nova forma, ganhou um novo sentido de querer bem, de respeito de carinho, deixando um pouco de lado o desejo a paixão. Claro que tudo isso não foi o processo mais simples da vida, não, muito pelo contrário, levou anos regados a uma infinidade de lagrimas e de sentimentos de que aquele era meu fim (drama kkk). 

E aí hoje, depois de ter vivido esse grande amor por sete anos, eu vejo que eu quero sim viver outro amor, quem sabe um ainda maior? A vida é cheia de surpresas e Inesperados, Paixões vem e vão tão rápido, e se eu tiver sorte uma delas pode se tornar um novo Amor. 

Essa foi a trilogia do meu coração. Sobre o Inesperado, Sobre a Paixão e Sobre o Amor. Espero que tenham gostado, nos vemos na próxima e até.

Marina Fonseca

Musica do post: Jota Quest - O que eu também não entendo



    

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas