Sobre o Inesperado

O inesperado, aquilo que não se espera, aquilo que surpreende, aquilo que pode ser bom ou não tão bom assim. E em meio à curiosa a relação entre a expectativa e a realidade cabe o inesperado, cabe o que foge ao nosso controle, cabe a graça da vida. 
Criar um plano, traçar uma meta, percorre-la com determinação são passos adotados por todos que buscam um sonho ou querem realizar seus objetivos, mas no meio de tantos passos marcados e contados há uma infinidade de coisas que podem acontecer, é o inesperado brincando de se fazer presente.

O inesperado, com aquela mania de se apresentar das mais diversas formas, de nos surpreender com sua habilidade de transformação nos envolve e nos tira de nosso curso pré determinado e pré estabelecido. O inesperado que, na minha vida, por muitas vezes se apresentou cruel, severo, dolorido, me levando alguém ou algo que eu tanto amava, me forçando a fazer coisas, ou a deixar de faze-las sem a minha vontade, ou ainda com um tratamento desrespeitoso invadindo o meu espaço sem ao menos me perguntar se aquele era meu desejo, sem ao menos olhar para meus sentimentos, sem nem sequer parar e me analisar me entender, me compreender. E assim, como em um piscar de olhos me rouba sonhos, planos, enfim, me rouba de mim.



E aí, o inesperado após nos maltratar vem em contra partida ao que é ruim e nos leva além de nossos planos e sonhos, nos faz voltar a sorrir, nos dá mais e mais motivos pra continuar, com novas perspectivas, novos horizontes, que causa aquele friozinho na barriga, assim como um beijo em uma noite quente regado a vinho, pizza, brigadeiro, risadas e ao som de Adele e Tiago Iorc, que estreita laços de amizade, que abre novos horizontes, que transforma o que é feio em belo. O inesperado que da um brilho novo aos dias que se tornaram opacos pela rotina.

Viver o inesperado nem sempre é fácil, requer coragem, ousadia, força, e acima de tudo, estar com o coração aberto para abraçar todos os desafios e alegrias que ele apresenta. Viver o inesperado nos faz crescer, nos faz viver, nos faz ser o que somos. 

Sobre o Inesperado? Eu espero vive-lo cada vez mais, e aguardo ansiosamente cada surpresa que ele me traz.

Marina Fonseca.

Musica do post: Tiago Iorc - Dia Especial







Comentários

  1. As vezes o Inesperado acontece pela simples mudança de estado:
    Do "Não" pro "Sim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas