Medo

Hey!

O que temos para hoje?

MEDO! MUITO MEDO!

Medo do que Nina?

Medo das consequências das minhas escolhas, medo de fracassar, medo de ficar sozinha, medo de não ser forte o suficiente, medo de errar. São tantos medos.



Ok, aí eu fui pesquisar o que significa medo, e vi que medo é um estado emocional provocado pela consciência que se tem diante do perigo. Interessante, mas euzinha aqui não estou correndo nenhum perigo, ao menos nenhum iminente. Então porque tanto medo? Porque eu temo tanto o meu futuro? Porque??

Bom, pra isso eu não tenho resposta, e será que alguém tem? Minhas suposições são: eu tenho medo do desconhecido, medo de não saber o que vai acontecer, é uma misturinha de medo com ansiedade. O que se formos parar para pensar racionalmente não faz sentido nenhum, uma vez que não há perigo nenhum, a não ser uma suposição de que algo pode vir a dar errado, certo? Pois bem, por que medo então? Por nada.

Um passo muito importante depois de saber identificar o medo e o motivo do medo, é saber o que o medo causa em nós, por exemplo, ele pode te impedir de fazer algo, ou te levar a tomar decisões sem refletir corretamente, e isso caro colega pode ser um problemão. Por isso eu parei olhei meu medo, vi que dá pra conviver com ele, que ele não vai me impedir de fazer nada, e nem me levar a cometer loucuras por ai, é o tipo de medo que chega até a ser “saudável” nos faz ficar alerta, como se ele levantasse uma plaquinha de perigo.

Pois bem, conhecendo esse medo, sabendo o porque e como ele se manifesta fica um pouco mais fácil lidar com ele.

E assim eu vou continuar aqui convivendo da melhor maneira que posso com meus medos.

Beijos


Nina Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas