Marcas

Hey!!

Tem um “evento” que acontece no meu quarto todos os dias por volta das 6:50 da manhã que quase sempre chama a minha atenção. Mas para explicar melhor eu vou passar minha rotina matinal rapidinho aqui:

6:45 Acordo
6:50 Levanto
6:55 Tomo banho
7:10 Me visto
7:20 Arrumo minha cama
7:23 Arrumo meu cabelo
7:30 Tomo café
7:40 me maquio
7:50 (já atrasada) Saio de casa

Voltando ao evento diário. Ele acontece as 6:50 porém eu só dou atenção a ele por volta das 7:20. Acontece que, eu arrumo a minha cama todos os dias, por que eu não consigo sair e deixar ela bagunçada, e todas as vezes que eu vou arruma-la, eu noto a minha “marca” que ficou para trás na cama, lençóis bagunçados, travesseiro amassado onde minha cabeça estava, é como se ficasse uma impressão fantasma do meu corpo que a 30 minutos estava ali ocupando aquele lugar. É como se a minha cama não entendesse que eu não estou mais deitada. Ela se molda toda noite ao meu corpo e quando eu saio ela continua mantendo a minha forma (talvez isso queira dizer que eu preciso mudar de colchão, mas isso não vem ao caso agora).




O fato é, eu sinto que isso acontece comigo também. Meu coração, minha mente, meu corpo se acostumaram com a presença constante de alguém (vamos chama-lo de X), e X se levantou, saiu e deixou para trás uma impressão fantasma dele em mim. O problema é que assim como a minha cama, eu ainda não entendi que X não faz mais parte da minha realidade. E essa “impressão fantasma” gera uma ânsia de estar perto, de falar, de ouvir, de tocar, de saber, de fazer tudo com e sobre ele, assim como eu fazia a até pouco tempo atrás. O sentimento que sobra de tudo isso é de vazio, de solidão.

Bom, minha cama ainda não se auto arruma (2017 e ninguém inventou isso ainda?!?), e eu tenho que ir lá e arrumar lençol, travesseiros, cobertas, almofadas etc. porém, e quanto a mim, quem arruma? Eu mesma né?? Eu tenho que desamassar cada canto, prender as pontas que soltaram, me reorganizar, me recompor, me remoldar.

E assim eu vou, buscando cada vez mais me reencontrar.

Beijos

Nina Fonseca

Musica do Post: Anavitória - Agora eu quero ir


Comentários

Postagens mais visitadas