WishList: Partiu exterior

Hoje é dia de WishList (siiiiiiiim). E dessa vez a lista de desejos é diferente, porém, eu acredito que compartilhada por uma grande quantidade de brasileiros, principalmente os jovens. O meu desejo da semana é dar tchau para o Brasil e mudar para algum país do exterior. E agora eu vou listar alguns países que eu me mudaria fácil.

Inglaterra. Ultimamente eu tenho andado encantada pela(s) terra(s) da Rainha. Porém, arrumar trabalho lá não parece uma tarefa fácil, apesar de "todo mundo" conhecer alguém que mora, ou já morou lá.



Canadá. Ok, eu nunca tive muita vontade de ir pro Canadá, porém, ultimamente eu tenho pensado seriamente que talvez seria a melhor opção, principalmente por ser um país mais fácil de aceitar imigrantes, na verdade eles até tem alguns programas que facilitam essa imigração, o problema é que normalmente a lista de exigências é bem vasta. Já se o seu interesse é só passar uma temporada por lá é mais simples, existem vários programas de aulas de inglês (na CI da para montar um programa de acordo com a sua vontade e realidade financeira), no qual você passa um tempo lá estudando a língua e trabalhando. 




Austrália. Esse é um país exatamente como o Canadá (as terras da Velinha estão bombando kkkk), eu nunca tive muita vontade de me debandar para lá, porém, tem várias oportunidades e listas de profissões ao qual eles procuram. Para quem quer um clima "que lembra" o Brasil a Austrália pode ser um boa ideia (o site da Verde Mares tem informações bacanas para quem escolher morar com os cangurus).




Estados Unidos. Acho que é o destino mais desejado pela maioria das pessoas, porém a gente sabe como que é o processo imigratório par lá (quase impossível) e ficar ilegal não é a melhor opção no caso, porém tem vários programas temporários. Uma empresa bastante confiável no assunto EUA é a STB que tem os programas mais variados, vale a pena conferir.




Assim, o Brasil é um país muito bom, acredito que como eu muitos amam de verdade essa terrinha, porém, ta cada vez ficando mais difícil ficar por aqui, toda vez que eu vejo ou leio o jornal da um sentimento de desesperança, é doença, violência, corrupção, crise atras de crise, desigualdades, mentiras deslavadas, enfim, tanta coisa ruim que dá vontade de arrumar as malas e abandonar o barco, portanto esse é meu desejo dessa semana.

É isso, espero que tenham gostado, que o post tenha sido útil para quem tem o mesmo desejo que eu e nos vemos na próxima!

Bjoks e Feliz Quarta!




Comentários

Postagens mais visitadas