Quintas de Filmes: Caminhos da Floresta

Heeeeeeeey!

Hoje é..... QUITA DE FILMEEEES! Sim, as quintas serão dedicadas à sétima arte aqui no blog, por que eu sou v-i-c-i-a-d-a em filmes. Então bora pra parte legal da história:

Essa semana eu assisti Caminhos da Floresta, uma releitura bem "lado B" de contos de fadas. O filme/musical produzido pela própria Disney mostra uma versão meio "diferente" (eu diria) da história da Cinderela, Chapelzinho Vermelho, João e o pé de feijão e da Rapunzel, onde todos os personagens tem suas histórias cruzadas pelos caminhos da floresta. Porém o que mais me marcou no filme foram duas coisas: 1º, a Disney embaixadora de todos os sonhos e desejos do mundo, que diz que "Se você pode sonhar, você pode realizar" do nada lança um filme em que a mensagem principal é, Cuidado Com o Que Você Deseja (meio diferente neh?!) e 2º, por ter essa mensagem eles meio que "desconstruíram" toda a fantasia e encantamento dos personagens, tornando eles pessoas muito parecidas com as da vida real (totalmente falhas e ordinárias) isso por um lado até que é bacana, porém ver o Príncipe Encantado falando que ele foi criado para ser encantador e não sincero doeu um pouco.



Portanto, se você é fã de Disney, (como eu) vale a pena ver, porém fique sabendo, pode ser traumático. Já se você não gosta de musical ao estilo Broadway nem passe perto da sala. Mas de maneira geral eu gostei do filme, as musicas são ótimas todas com a assinatura e características da Disney espalhadas por todos os lados, e a produção é excelente (Disney né pessoal).

Bom é isso, espero que tenham gostado, deixem comentários sobre o filme sobre o post, e nos vemos na próxima


Bjoks, Feliz Quinta!!! 
     

Comentários

Postagens mais visitadas